The OneUps – The OneUps Volume 1 – Análise

Aqui vai a análise do álbum da banda conhecida como The OneUps que já tem o download no blog
Seu nome é ‘The OneUps Volume 1’ e essa banda é bem conhecida no meio das músicas e covers de games pelos seus arranjos bem-feitos e improvisações fantásticas.
Digamos que um resumo do estilo da banda seja o de inicialmente apresentar os instrumentos, tocando a música referente ao jogo que é citado no nome até, digamos, metade da música, com umas pequenas variações aqui e ali. É então que vem a minha parte favorita, quando os instrumentos-base continuam tocando a música original e os instrumentos-solo improvisam por cima. E como improvisam!
A banda é composta por uma variação enorme de instrumentos, como se pode ver ali em cima. Tanta variedade consegue retratar quase perfeitamente o sentimento que os compositores quiseram transmitir na hora do jogo em que essas músicas são tocadas.
Nota para meus favoritos, os Saxofones e Guitarras, que descrevem fielmente as melodias principais.

Agora, em relação às músicas, vocês vão perceber que esse àlbum é mais desigual. Possui músicas muito boas e muito ruins. Quando eu postar o Volume 2 vocês vão poder comparar dessa forma.
Por enquanto, vamos dizer que esse àlbum é fantástico pelas músicas boas que possui. Vou dizer a verdade: até hoje ainda não ouvi todas as músicas desse àlbum. Porém, as que eu ouvi, nossa!
Lembram o clássico Bomberman? A adaptação está genial, pois possui toques desde latinos até hard-rock! O começo é bem calmo e interessante e, no final, tem um solo de guitarra fantástico que culmina numa frase tão rápida e bonita que acaba tão de repente que você vai ter um orgasmo musical. Não tem jeito. Prepare-se.
A minha track favorita é, com certeza, a de número 8. Katamari Damacy é um jogo com uma trilha sonora bem heterogênea e essa música realmente libera o instino brasileiro dentro de quem ouve. Cara, comente depois e me diga se não é a Vanessa da Mata que canta lá pra metade da música? Outro blog até comentou exatamente essa mesma coisa. Muito loool xDDD
Koopa Beach, track 2, é uma adaptação bonita. Quem nunca ouviu esse tema clássico de Mario Kart? Até mesmo quem não conhece esse jogo vai reconhecer a frase principal na hora. Essa é uma clássica música de restaurante natureba ou de elevador. Ah, é mesmo, nem tinha falado isso antes, vou citar agora.
Grande parte das músicas de The OneUps poderia facilmente ser tocada em consultórios psicológicos, restaurantes naturais ou elevadores. Vocês vão perceber o estilo e quero que comentem, para eu ver o que acham.

Anúncios

Publicado em segunda-feira, 08 fevereiro 2010, em Sem categoria e marcado como , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: