Quando a arte imita a vida

Ringo Starr admitiu recentemente que ele não joga muito bem RockBand Beatles.

“Eu sou muito ruim, mas pelo menos eu tentei”, disse o ex-Beatle. “Eu tentei quando eles estavam criando o jogo e tal, mas eles trouxeram uns gênios para tocar comigo. É insano demais para mim.”[1]

Isso é normal, considerando que os instrumentos de verdade e os da série Guitar Hero/RockBand são duas coisas completamente diferentes. Sendo um guitarrista na vida real, eu tenho que admitir que em comparação com a guitarra, é uma sensação completamente diferente apertar aqueles botões de plástico enquanto olha para a tela.

Lars Ulrich, baterista de Metallica, tambem demonstra opiniões negativas sobre seu desempenho nos jogos.

“Eu pareço um idiota porque eu consigo tocar todas essas músicas na vida real, mas obviamente existem algumas modificações quando elas são transcritas para o jogo. Eu tenho gravado dentro de mim como como tocar as músicas, mas aí eu tenho que ficar sentado vendo um bando de pontos coloridos na tela e tentar adivinhar como tocar, da forma como está no jogo”, disse em uma entrevista ao blog Blender. “Enquanto isso, meus filhos de 10 e 7 anos destroem nas suas guitarras de plástico. É meio deprimente, ficar sentado lá, com meus 45 anos de semi-glória, e ser ferrado pelas minhas crianças.”[2]

Saindo um pouco do rumo dos bateristas, todos sabem que o guitarrista da banda inglesa Dragonforce conseguiu 2% na sua própria música, Through The Fire and Flames, no Hard e disse que era a coisa mais impossível do mundo.[3]

Isso conclui aquela discussão Guitar Hero/RockBand vs Vida Real. Ser bom em um não torna melhor em outro.

Publicado em segunda-feira, 22 fevereiro 2010, em Música, Notícias e marcado como , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

