Escape the Fate – História da banda

Esse post contém a discografia e um pouco da história de uma banda que eu gosto muito, Escape the Fate.
Escape the Fate é uma banda norte-americana de post hardcore, que nasceu em Las Vegas, Nevada.
O Escape The Fate surgiu através do MySpace quando Ronnie Radke e Max Green estavam à procura de novos membros após a sua antiga banda ser desfeita. Os dois, pelo MySpace, encontram o guitarrista solo Bryan Money, que estava a procura de banda em Las Vegas, e o guitarrista base Omar Espinosa (ex-Lovehatehero). Robert Ortiz, amigo deles e baterista foi o último a entrar na banda pra completar a banda
Em um mês eles já eram sucesso nas rádios locais da cidade e em pouco tempo se tornaram um sucesso em todo o país, praticamente. Eles ganharam um concurso de uma rádio local julgado por My Chemical Romance em setembro de 2005. Isso rendeu pra banda a mera oportunidade de abrir um show da banda, que estava em turnê com Alkaline Trio e Reggie and the full Effect, ficando assim, ainda mais conhecida! Logo depois, eles assinaram contrato com a Epitaph Records! Eles começaram na gravadora com um EP chamado “There’s No Sympathy for the Dead“, em maio de 2006. Depois do lançamento do EP várias datas de turnê foram marcadas para o verão seguinte, inclusive várias datas no Warped Tour.
4 meses depois do lançamento do EP, no dia 26 de setembro de 2006, foi lançado o primeiro álbum da banda, “Dying is your Latest Fashion”.

O vocalista da banda, Ronnie Radke, largou a banda por estar envolvido no assassinato de um jovem. No dia 6 de novembro de 2006, a banda postou em seu MySpace a volta de Radke à banda e o próprio Radke postou isso no seu MySpace. A banda estava agendada para o co-manchete “A Take Action Tour”, mas não foram, por motivos desconhecidos e foram substituídos por outra. Depois, descobriram que Ronnie era dependente de drogas e tinha vários outros problemas. Ronnie Radke foi expulso da banda depois que foi condenado à prisão por envolvimento com drogas e uma luta que levou à morte de Michael Cook. Radke disse que os verdadeiros culpados seriam, na verdade, Chase Rader e Max Green, baixista da banda e alegou que o primeiro era culpado por portar uma arma no dia da briga e o segundo por ter sido o causador da luta. Resultado da história: Chase e Max foram absolvidos alegando legítima defesa e Ronnie foi condenado à 4 anos em um centro de reabilitação em Las Vegas mesmo não tendo puxado o gatilho. Para resumir, Ronnie saiu da cidade, violando sua condicional e foi preso novamente 4 dias depois… Ele foi substituído pelo vocalista e membro-criador da banda Blessthefall, Craig Mabbit. Ronnie está em uma banda chamada From behind these walls, que mudou seu nome recentemente para Falling in Reverse.
Durante a turnê Black On Black, no final de 2007, Omar Espinosa deixou a banda. Ele afirmou em seu MySpace que deixou a banda ainda amigo dos membros, numa boa.

Depois de todos esses rolos, a banda lançou o seu segundo álbum, “This War is Ours” em 18 de outubro de 2008 com o vocalista e o baterista novos. Só uma curiosidade básica: antes da turnê do álbum “This War is Ours” a banda nunca conseguiu completar uma turnê.

Atualmente a banda está com aproximadamente 5 novas músicas, começou a gravá-las e pretende lançar um novo álbum neste outono ou nesta primavera, não tenho muita certeza sobre isso.

Anúncios

Publicado em terça-feira, 23 fevereiro 2010, em Música e marcado como , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: