Jonathan Blow critica a Activision


Não há quem não critique a Activision pela demissão dos chefes da Infinity Ward. O mundo dos games está a mil esse ano. Enquanto outros de diversas produtoras como a DICE, Bungie, BioWare, Naughty Dog, Bethesda e Harmonix falam duras críticas à distribuidora, os funcionários da empresa estão proibidos de falar detalhadamente do assunto, mas não escondem seu descontentamento.

O assunto polêmico chegou aos desenvolvedores independentes, e Jonathan Blow, criador de Braid e pertencente da Indie Found, que chamou a Activision de megalomaníaca e sem-vergonha. 

Confira as declarações dele.
“Parece que existe uma sincronia estranha com o anúncio da Indie Fund com todo o problema acontecendo na Infinity Ward,” disse Blow. “Quando você é um desenvolvedor mainstream e fez um dos jogos de mais sucesso e lucrativo de todos os tempos e apenas alguns meses depois sua distribuidora e dona (Nota: Apenas até Outubro de 2010, a não ser que seja renovado) está disposta a mutilar sua empresa de modo tão sem vergonha, que conclusões podem ser tiradas?”

“Se as distribuidoras de um tamanho tão megalomaníaco são incapazes de ver a importância de um talento de um desenvolvedor — acreditando que em vez disso o sucesso do jogo é devido primeiramente às brilhantes estratégias de marketing e a personalidade cativante de seu CEO, quando isso vai mudar?”

“Se a Infinity Ward não pode ser tratada com respeito, então quem pode? Os desenvolvedores independentes podem,” finalizou.

Anúncios

Publicado em quarta-feira, 03 março 2010, em Notícias e marcado como . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: