Steam para Mac confirmado

Confirmando os rumores da semana passada, a Valve anunciou que a sua plataforma de venda e distribuição digital Steam estará disponível para o sistema operacional Mac no próximo mês de abril. O lançamento da plataforma vai trazer todos os games atuais da Valve, como Left 4 Dead 2, Team Fortress 2, Counter-Strike, Portal, e os da série Half-Life, com a expectativa que todos os próximos games a partir de agora do estúdio saiam simultaneamente nas duas plataformas, a começar por Portal 2 revelado recentemente.

Uma grande novidade para usuários que possuem as duas plataformas é um novo serviço noSteam chamado “Steam Play” que, combinado com o serviço já existente Steam Cloud, possibilitará que o comprador usufrua do game adquirido nas duas plataformas, podendo, por exemplo, começar um jogo no trabalho usando Windows e continuar de casa de onde parou no Mac, sem nenhum esforço.

As atualizações dos games também estão previstas para acontecer de forma simultânea tanto no Windows como no Mac, facilitando em muito a vida dos usuários da plataforma da Apple. Resta saber agora quando os outros estúdios que também disponibilizam seus games pelo Steam vão utilizar os novos recursos do Steamworks para levar seus games para o Mac, estando a Valve bastante empenhada para ajudar no que for preciso na conversão.

Anúncios

Publicado em segunda-feira, 08 março 2010, em Games, Notícias e marcado como , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: