Google muda o nome da empresa para Topeka

     Pois é, ninguem escapa de brincadeiras de primeiro de abril. O grande brincalhão nesse caso foi o Google. Durante o dia 1o de abril de 2010, o Google anunciou que mudaria seu nome para Topeka, em homenagem à cidade de Topeka, no interior dos Estados Unidos. Essa cidade, bem antes de primeiro de abril, anunciou que mudaria seu nome para Google, numa tentativa de chamar atenção ao programa de internet super-rápida da empresa.
    (Para quem não sabe, o Google anunciou um projeto para instalar conexões de internet em cidades aleatórias dos EUA, para testar seu sistema de conexão super-rápida. Dessa forma, essas localidades teriam transferências de dados 100 vezes mais rápidas que as do resto do país, podendo trocar informações a mais de 1 gigabite por segundo.)
    A mudança de nome da cidade durou até o fim de março, quando ela voltou a ter o nome original. Porém, seus habitantes nunca imaginariam que o Google fosse fazer o mesmo.
    Durante o primeiro de abril, o blog oficial do Google anunciou a mudança de nome e disse que iria atualizar seus serviços antigos para ‘Topeka Maps”, “Topeka Mail”, “Topeka News”, etc.
    Dia 2 de abril, a líder mundial de buscas na internet, Topeka, anunciou que mudaria seu nome novamente para Google.
    Voltando rapidamente à cidade Topeka, seu prefeito, Bill Bunten, aposta em sua estratégia. Diz que, ao atrair o investimento da empresa Google, sua conexão super-rápida poderia manter os jovens na cidade e causar um crescimento corporativo. Ele tambem esclarece:

Topeka é uma palavra indiana que significa ‘um ótimo lugar para plantar batatas’. Se plantamos muita batata por aqui? Não tanto quanto antigamente. Hoje em dia estamos mais concentrados em milho, soja e alfafa. E já falei sobre a soja?

 

    Essa não é a primeira vez que a cidade muda seu nome. Em 1998, o antigo prefeito, Joan Wagnon, mudou o nome de Topeka para ToPikachu, durante um dia inteiro. Segundo ele, isso se deve à grande popularidade que o personagem Pikachu (isso mesmo, aquele Pokemon!) tinha na época.

Anúncios

Publicado em terça-feira, 06 abril 2010, em Notícias e marcado como . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: