CryEngine3 pode ser liberada gratuitamente

O desenvolvedor por atrás do Crysis 2, tem planos de lançar uma versão gratuita da CryEngine 3 “em velocidade de cruzeiro”. Isso deve ajudar a Crytek ainda competir com a Epic Games, os quais oferecem versões gratuitas de seus respectivos motores de jogo, a Unreal Engine 3.

Crytek não oferece uma versão gratuita do CryEngine 2 para modders, mas isso seria ir muito além disso. “Nós temos uma comunidade muito viva e modders de usuários e criadores de conteúdo, e geralmente isso é uma ótima maneira de desbloquear o motor”, o desenvolvedor Cevat Yerli disse: “Dito isto, não é o mesmo que Epic está fazendo atualmente, mas agora estamos empurrando mais nesta área. Fizemo-lo já antes, mas não levaram tão longe ainda.”

O motor Unity livre acumulou mais de 100.000 usuários registrados em seus primeiros quatro meses. Da mesma forma, na primeira semana após o lançamento do livre Unreal Development Kit, em novembro passado, mais de 50.000 pessoas tiveram o download da plataforma. É uma ferramenta poderosa, e para além de algumas diferenças, como o acesso ao código-fonte C + +, não existem diferenças entre ele e um cheio Unreal Engine 3 da licença. VP Epic Mark Rein garantiu potenciais utilizadores em novembro que a UDK “não está enfraquecido.”

Yerli faz soar como se o CryEngine livre será até a par com as últimas que CryEngine 3 tem para oferecer. Perguntado se CryEngine 3 é fundamental para os futuros planos da Crytek, ele respondeu:
“Sim, mas – para ser franco – não como um mod. Até agora, isso é o que temos vindo a oferecer de graça, e é uma entrada fácil no ambiente de produção . [Mas] nós queremos fazer uma plataforma autônoma livre que as pessoas podem executar independente do CryEngine, que também será até a velocidade com a mais recente motor. “

Anúncios

Publicado em segunda-feira, 12 abril 2010, em Games, Notícias. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: