Gears of War3 – O que você precisa saber

Desenvolvido pelo aclamado estúdio da Epic Games e disponível apenas para Xbox 360, Gears of War 3 mergulha os jogadores em um angustiante conto de esperança, sobrevivência e fraternidade que irá concluir o arco da história atual de Gears of War. Com a última cidade humana destruída e os sobreviventes presos, o tempo está se esgotando para Marcus e seus companheiros enquanto eles lutam para salvar a raça humana das garras da extinção. 

“Quando lançamos Gears of War mais de cinco anos atrás, queríamos mostrar ao mundo uma história inesquecível de coragem e sacrifício com dificuldades insuperáveis, e agora, os jogadores terão a oportunidade de experimentar o capítulo final da história de Marcus Fenix e seus companheiros no Delta Squad “, disse Cliff Bleszinski, Diretor de Design da Epic Games. “Este é definitivamente o capítulo mais dramático e maior ainda de Gears of War”.

Para acompanhar o anúncio do terceiro episódio,que está previsto para dia 8 de abril de 2011, a Microsoft e a Epic Games revelaram o primeiro trailer de Gears of War 3. O vídeo captura uma batalha de três raças em combate: a Delta Squad, a Locust Horde, e os novos e temíveis Lambent.

Blezinski confirmou que vai existir cooperativo até quatro jogadores no modo história. As personagens que irão controlar neste modo serão Marcus, Dom, Cole e Baird, e uma provavel personagem feminina: Anya.
“No Gears 1 e 2, o player 1 é Marcus e o player 2, Dom. O único jeito de jogar com Dom é se você jogar com alguém. Em Gears 3 ocorre algo semelhante. Se você quiser jogar com Cole e Baird, terá que ter os players 3 e 4 em ação” disse Cliff.
Os eventos de Gears Of War 3 passam-se 18 meses após Gears Of War 2, os Locust desapareceram e os mutantes Lambent espreitam em cada esquina.
Nas novas armas podem contar com o Pendulum Lancer, um modelo anterior aquele com uma serra eléctrica que aparece em Gears Of War 2. Se estiverem atentos, podem observar esta nova arma no trailer.
O criador do jogo ainda falou sobre os momentos de separação da equipe no decorrer da trama. “Em algum ponto do jogo, você não será nem Dom, nem Marcus. Você entrará na pele de outro esquadrão, irá conhecer a experiência deles e num estilo Pulp Fiction de ser, os dois times irão se encontrar. Estamos usando essa interligação de histórias nesse novo capítulo”, comentou.
Sobre a história de Gears 3 Cliff se limitou a dizer que “o jogo vai responder boa parte das perguntas deixadas no ar pelo segundo jogo. Mas não tudo. Posso dizer que será o fim da trilogia”.
Agora sabemos também de duas novas armas presentes no jogo. Ambas são derivadas de modelos já existentes. Uma será uma shotgun de cano duplo, mais potente do que a shotgun normal, porém com maior tempo de recarga e menor alcance. Outro novo armamento é a Pendulum Lancer, a predecessora da Lancer usada pelos membros do Esquadrão Delta. Segundo Cliff, a arma tem um recuo gigante ao ser disparada e possui uma grande espada para finalizações mais brutais.
Por último mas não menos importante, o multiplayer. Esse será um dos modos com o maior número de melhorias, segundo Cliff, mas pouco foi revelado. Os lags nas partidas online diminuirão bastante e mapas dos jogos anteriores estarão presentes. O mais importante é a adição de um novo sistema de comando de esquadrão para essas partidas. “Nós queremos melhorar significativamente a capacidade do jogador poder jogar com seus amigos. Mas não vamos falar nada sobre isso por enquanto”, despistou.

Dá pra ver que estão trabalhando bem nesse novo capítulo da franquia, e tanta notícia sobre ele nos deixa até mais animados e ansiosos para conferir esse, que vem sendo um fantástico trabalho de Cliff Blezinski.

Anúncios

Publicado em sábado, 17 abril 2010, em Games, Notícias e marcado como . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: