An Endless Sporadic – Ameliorate [EP] – Análise


Banda: An Endless Sporadic
País: Estados Unidos
Gênero: Progressivo/Experimental
Album: Ameliorate
Ano: 2008
Esse grupo, ou devo dizer dupla, se envolveu em um projeto bem audácioso de musica experimental, estilo que geralmente é assemelhado a musicas de video-game por ser muito variado em suas composições.
Geralmente sou contra EPs porém esse saiu antes do cd oficial, o que quase nunca acontece, e me surpreendeu bastante pelas composições bastante criativas dessa dupla.
Anything abre o EP já bem pesada um riff bem pegajoso e uma bateria bastante expresiva, Andy não se contém nessa musica (videos no youtube comprovam isso). A musica mostra que eles estão cheios de criatividade e soa quase como uma promessa de que você nao se arrepende por escutar.
E nesse ritmo de surpresa você se depara com Impulse, um prato cheio do prog experimental. Ela começa com um riff que te intriga, passa pra uma base que te anima, quebra com um solo de guitarra/teclado que você não imagina de onde diabos eles tiram essas ideias. Na parte mais calma voce se surpreende quando ouve o que seria um lindo dedilhado de guitarra sendo na verdade acordes de baixo seguido por um funk digno de levadas expressivas no baixo. É só o Zach aparece? Não. Eles passam pra algo mais metal e o Andy se mostra presente pra qualquer hora, porém se contenta em ficar mais pra trás de tudo e deixar a musica rolar com uma base de presença. Já quase no fim tem um solo virtuoso que leva a musica ao seu ultimato para que você possa aproveitar a quantidade de informação adquirida ouvindo a base pesada de novo. Muita coisa ao mesmo tempo? E eu nem cheguei perto do que a musica realmente faz.
Sun of Pearl te leva a uma viagem mais psicodélica, te carrega pelo balanço do piano companhado de uma guitarra na maioria das vezes sutíl e mostra que eles ainda tem uma pegada meio fusion que seria explorada mais adiante. A musica em si é um pouco massante mas te faz aguentar tudo pelas musicas que vieram antes.
The Adventures Of Jabubu pra mim é a musica mais ‘sem sal’ desse Ep, se assemelha muito a uma musica de video game, daquelas de game de aventura, eu acho que o título chega a sugerir algo parecido até. A musica em maior parte é representada por piano e baixo como principais, e uma bateria no fundo pra não deixar a coisa muito morta.
Anúncios

Publicado em quarta-feira, 05 maio 2010, em Música e marcado como , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: