Satriani fala sobre próximo álbum do Chickenfoot

Joe Satriani afirma que o sucessor do aclamado disco de estreia do Chickenfoot será muito mais ‘profundo’. Conversando com a MusicRadar.com, o guitarrista disse:

“Algumas são rock pra valer, que nós adoramos tocar. Mas nós também temos algo diferente e eu estou muito animado a respeito. Pela primeira vez eu compus uma música para uma letra de Sammy. Geralmente as músicas começam a partir de jams ou a partir de riffs. Mas desta vez eu peguei algumas letras de Sammy, sentei ao piano e compus para elas”.

Satriani disse que transpôs a música para a guitarra, mas compô-la no piano deu a ele uma diferente noção de estrutura e harmonia. “É chamada ‘Come Closer'”, diz ele “eu acredito que vai ser espetacular”.

O guitarrista também falou sobre seu futuro álbum solo, que explorará novos ritmos. “Estive colocando emprática vários pedaços de riffs que juntei, tentando ver se são músicas”, disse ele “eu devo ter cerca de 30 ideias de músicas, então agora eu preciso esculpir e aparar um pouquinho. Haverá uma
grande variedade de texturas e climas, e algumas podem ser um tanto obscuras”.

Satriani se encontra em Cabo San Lucas no México, onde o CHICKENFOOT está ajudando na comemoraçãode 20 anos da Cabo Wabo Cantina de Sammy Hagar.

Anúncios

Publicado em sábado, 08 maio 2010, em Notícias e marcado como , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: