Harllequin – Archangel Asylum (2007)


E aí, pessoal! Só uma apresentação rápida aqui sobre mim: meu nome é Gustavo e, sob convite do meu bom e velho amigo Fabrício, irei postar algumas nerdices/maluquices/curiosidades aqui para vocês, ociosos de plantão.

Uma das coisas que eu sempre quis entender, mas que até hoje não tem explicação pra mim, é: PORQUE DIABOS AS BANDAS DE ROCK DE BRASÍLIA NÃO TEM VISÃO (INTER)NACIONAL??
Não estou falando das bandas de “rock” locais, tais como Legião Urbana, Capital Inicial, Plebe Rude, Aborto Elétrico e afins, mas do rock “headbanger-virado-na-gota-com-distorção” mesmo… Então, só pode ser por falta de divulgação! Logo, como um bom metaleiro ocioso, vou dar um up nessas bandas, ao ponto de que essa série de posts vai cobrir uma boa parte das bandas de metal local, até que elas tenham o devido reconhecimento.
Haverá um post semanal sobre uma banda diferente, e espero que vocês gostem do material que será exposto!

E hoje, como é o meu primeiro post, vou começar por uma banda que eu particularmente gosto muito: Harllequin.

O Harllequin surgiu em 2005 e deu uma parada em 2008, mas há boatos de que a banda está voltando agora em 2010! O que eu gosto muito nessa banda é a mistura de estilo que eles conseguem fazer de forma única: um estilo de metal melódico com um som mais “anos 80”, mais um timbre pesado das guitarras e bateria e os vocais não-convencionais de Mário Linhares contribuem para o som característico da banda. Já tocaram em importantes festivais pelo Brasil, como o Porão do Rock (Brasília), Wacken (Acre), BMU e alguns outros. Lançaram somente um álbum, o Archangel Asylum, em 2007. Segue link para download no fim do post.
Bem, recomendo essa banda aos que gostam de um som único e mais pesado que o de costume!

Dados Técnicos:
Banda: Harllequin
País: Brasil
Gênero: Melódico/Progressivo
Álbum: Archangel Asylum
Ano: 2007

Integrantes:
Mario Linhares – Vocal
Kayo John – Bateria
Pedro Val – Teclado
Gustavo Vieira – Baixo
Julio Rasec – Guitarra
Ian Lucena – Guitarra

Faixas:
01 – Archangel Asylum ( 7:34) Linhares/ Moraes
02 – Overshadow (5:03) Linhares/ Moraes
03 – Hellakin Riders (8:36) Linhares/ Moraes
04 – King of the Dead (7:29) Linhares/ Moraes
05 – Three Days in Hell (6:52) Linhares/ Moraes
06 – Dare Devil (5:08) Linhares/ Moraes/ Val
07 – Going to War (4:34) Linhares/ Moraes
08 – The Riddle (5:15) Linhares/ Moraes
09 – The Bride (7:12) Linhares/ Moraes

Download

E sim, claro… Comentem e digam se gostarem das sugestões que apresentarei por aqui!

Publicado em domingo, 06 junho 2010, em Sem categoria e marcado como , , , . Adicione o link aos favoritos. 3 Comentários.

  1. Eu só acho mesmo que o que “estraga” um pouco é a voz do Linhares, que é muito esquisita… Mas o resto é foda e merece ser apreciado!

  2. Ótimo post, cara! Quando o Fabrício me falou da sua entrada na equipe fiquei curioso pra saber o seu jeito de escrever e sobre o que você iria postar…
    Realmente bom o post! Abraço

  3. Po, fico feliz que vc tenha gostado cara, realmente. Valeu pela review. ^^

Deixe um comentário

