Nerd x Geek,Dork,Dweeb,Loser


Assim como quando você pergunta para um excluido social:
_Eí é bom ser um excliudo socialmente ?_A resposta vai depender do que ele interpreta, pois possui pontos bons e ruins.
_Bem socialmente não é muito bom, mas estou tanto tempo assim que não ligo muito_ Ele resonde.
_E ser nerd?-Você pergunta!-depende do tipo de nerd que estamos falando ???

Muitos diríam que sim, por que existem espécies de distinção para várias áreas nerds(ou não).
Mas desde os tempos da caverna nerd foi um xingamento, para desiguinar excluídos, insociáveis , diferentes “estranhos”.
Depois de muita leitura e pesquisa, eu posso diser o que no geral é adotado (mas vale sempre resaltar que existe muitos conceitos referentes á nerds) :DD

GOOGLE DEFINE NERD 0_0:
*Nerd é um termo que descreve, de forma estereotipada, muitas vezes com conotação depreciativa, uma pessoa que exerce intensas atividades intelectuais, que são consideradas inadequadas para a sua idade, em detrimento de outras atividades mais populares.

*Nerds é uma bala fabricada nos EUA e na Argentina pela fábrica Wonka. Nerds são pedaços de açúcar com aromas de uva, morango, melão, limão, dentre outros. Devido à pouca importação, só é possível encontrar Nerds em lojas e lugares específicos.

*é uma forma pejorativa de se designar uma pessoa extremamente intelectualizada. No Brasil os nerds também são chamados de CDF , usada para designar pessoas que passam longas horas sentadas estudando

*Um termo coloquial para um usuário de computadores, especialmente obcecado ou que só pensa neles.


*nerds – Geeks. Viciados em Internet. Os termos são muitos para rotulá-los e eles estão em toda parte. “Na rua, na chuva, numa casinha de sapé”, em todo canto, no mundo inteiro, em tudo quanto é parte, aqui, ali, acolá

Bem, nerds não são obrigatoriamente Geeks porém geeks podem ser ou não nerds… talvez uma forma mais amena de ser nerd pois geeks possuem coleguinhas de “verdade”, virtuais, enquanto nerds .. possuem personagens bonecos idolos papai mamãe e para alguns namorada(o)/esposa(o).
Os nerds não podem ser classíficados em um grupo comum pois há várias maneiras distintas de ser nerds por isso existem taís subgrupos como “dweeb”,”geek”,”dork” e “loser”.
Nerd não é classificado pelo gosto musical ,pela aparência, ou classe social muito menos, por pessoas que usam óculos, “all star”, e calças coladas. Não são “CDF”s, são pessoas que são péssimas em (ter um grupinho) mas são bons em coisas como: Decorar falas de desenhos/filmes/séries/cômics/mangás favoritos, ou serem solitários (mesmo entre amigos), ou tocarem instrumentos musicais, ou desenhar ou serem bobos, ou serem inconvenientes ou atrapalhados e perseguidos pela lei de murf.

  1. *nerd geek– são aqueles que amam muito tecnologia, são viciados em jogos, computadores, e até mesmo em desmontar e remontar eletrônicos apenas para ver como funciona.
  2. *nerd dweeb– são aqueles extremamente sérios, não são muito saciáveis, aqueles carinhas que são inteligentes e gostam de cultura, filmes que não fazem muito sentido, coisa filosóficas “psicodélicas” ou “intelectuais”.
  3. *nerd dork-… eu não encontrei muitas coisas sobre … =__= bem, é muito mais no sentido de tolo, bobo e sem graça.
  4. *nerd loser/perdedor– é aquele nerd que falha(fail) em praticamente tudo, principalmente no quesito amor, amizades, estudos em geral.Ainda são nerds pois o preço de ser perdedor em tudo é compensado por apenas uma única coisa onde ele costuma concentrar toda sua energia sendo extremamente bom em tal qualidade á ponto de viver em seu proprío mundo, se esquecendo de sua aparência ou existência no mundo.

Como são subgrupos independentes, você pode achar por aí, “uma” patricinha geek, “aquele” playboy dork, “aquela” criancinha dweeb e “o” esportista loser.
Atualmente existe indústrias, interessadas na população nerd, que ao mesmo tempo que atraí poser’s,(aqueles que fingem) benefícia nerds, aumentando,a quantidade de filmes, jogos, e ainda amenizando aquele estereótipo maldoso de nerd!
E então debatam discutam e compartilhem suas opiniões sobre o assunto já que definição de gíria trata se de algo meio polêmico.

Anúncios

Publicado em segunda-feira, 14 junho 2010, em Nerdíces. Adicione o link aos favoritos. 5 Comentários.

  1. Hueahahaua legal xDD
    Anyway, tédio owna xDD
    Bom post ^^

    Trickster

  2. Haha, Nachi. Jeito legal de escrever, o seu =)
    Só cuidado um pouco com a forma de expor algumas idéias, porque pra outras pessoas pode parecer algo diferente do que vc tá falando. Mas tirando isso, mto bom o conteúdo postado! Ficou massa!!

  3. obrigada, vou tomar mais cuidado 😀

  4. Poxa, gostei do conteúdo!
    Vou pesquisar mais sobre isso…
    Você sabe por que tem essa indústria voltada pros nerds?

  5. Po, essa indústria “pro nerd” é bem rentável, posto que os nerds são fãs leais e eternos em relação ao que eles gostam. Logo, investir nos interesses nerds é sempre uma boa saída 😉

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: