Entrevista com o diretor da adaptação de WoW

O pessoal da Collider obtiveram uma excelente entrevista com Sam Raimi no tapete vermelho do Saturn Awards ontem à noite em Los Angeles. E os oito minutos – uma raridade nesse tipo de evento – renderam uma longa conversa sobre World of Warcraft, a adaptação às telas do maior MMORPG do mercado.

O diretor começou o papo dizendo que passou os últimos meses lendo roteiros e livros e trabalhando em uma versão do roteiro de World of Warcraft, que ele disse estar “caminhando muito bem”.

“Eu adoro o visual e o mundo cinematográfico que os caras da Blizzard criaram”, explicou. “Adoro como ele é aterrorizante e empolgante ao mesmo tempo, adoro as escalas, como eles apresentam os monstros gigantes, a variedade de cenários que todos podem explorar, a interação entre os jogadores, as batalhas, as magias, o subir de nível, os machados, martelos de guerra… será incrível ver isso em combate. Me sinto muito atraído pelo mundo que eles criaram”, elogiou.

Quanto aos personagens do game que aparecerão no filme, Raimi disse que existem centenas disponíveis, “um mundo inteiro” na verdade, e que eles estão buscando alguns dos mais arquetípicos e reconhecíveis dos fãs para empregar na adaptação.

“Ainda estamos trabalhando na história. Temos um roteiro de 40 páginas que ainda precisa de muito trabalho. Temos que definir os personagens e através deles detalhar a história. Nossa intenção é desenvolver personagens realistas, que viveriam de verdade no universo de World of Warcraft e interagiriam uns com os outros nesse lugar mítico. O filme se passará todo nesse lugar, sem qualquer contato com o mundo real.”

“Eu adoro jogar World of Warcraft. Fico empolgado de verdade com ele e isso é uma das coisas que procuro ao escolher meus próximos projetos. Eu tinha um shaman nível 29 no game, mas ele foi apagado por acidente e tive que recomeçar com outro personagem – e já estou no nível 72 com esse. Acho que isso prova o quanto gosto do jogo, já investi muitos dias nele!”

Apesar do cineasta não ter confirmado ainda qual será seu próximo filme, pela empolgação dele com World of Warcraft, tudo indica que ele concentrará suas energias nessa produção. Mas ele mesmo explica que sua grande paixão é dirigir filmes – e que outro, mais rápido de fazer, pode aparecer antes do início das filmagens da adaptação do MMORPG, que, no momento, não passa de um rascunho de história com 40 páginas.

Fonte: Omelete
Anúncios

Publicado em terça-feira, 29 junho 2010, em Games, Notícias e marcado como . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: