Starcraft II custou cerca de U$100 milhões

De acordo com um relatório do Wall Street Journal (WSJ), a Activision Blizzard terá gasto a módica quantia de 100 milhões de dólares no desenvolvimento de StarCraft II.

Embora não cite a fonte que corrobore esta quantia avolumada (na linha de outros mega projectos como GTA IV e Red Dead Redemption), o WSJ apresenta declarações de vários analistas, que prevêem que o jogo será um grande sucesso com vendas de milhões de unidades em todo o mundo.

Com um preço aproximado de 60 dólares por jogo, a Activision Blizzard teria que vender 1.7 milhões de cópias para recuperar o investimento inicial de 100 milhões, e isso sem conta com os lucros em mercados como a Coreia, em que o jogo terá um modelo de subscrições.

Mike Morhaime, presidente da Blizzard, afirmou que esperam que muitos dos jogadores de World of Warcraft (WoW), se sintam atraídos pelo jogo, e reconheceu que enviaram muitos convites para a beta a jogadores de WoW que nunca tinham jogado a StarCraft.

O primeiro StarCraft foi um dos jogos para PC mais vendidos da história, com cerca de 11 milhões de cópias vendidas desde que foi colocado à venda há quase 12 anos atrás. A primeira parte da sua sequencia vai chegar às lojas no próximo dia 27 de Julho, e é provavelmente o lançamento para PC mais importante dos últimos anos.
Com uma bela ajudinha da publicidade da Blizzard, com propagandas nas emisoras brasileiras, dublagem e legendas totalmente em português e ainda um preço amigável de 50 reais eles pretendem bater o que gastaram e muito mais.

Anúncios

Publicado em segunda-feira, 19 julho 2010, em Games, Notícias e marcado como . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: